terça-feira, 25 de maio de 2010

Emlur retoma "Meu Bairro é limpeza" pelo Conjunto Costa e Silva

EMLUR FAZ ARRASTÃO DA LIMPEZA NO COSTA E SILVA
EMLUR PEDE QUE MORADORES COLABOREM COM A LIMPEZA

AGENTES DE LIMPEZA DA EMLUR DEIXANDO O BAIRRO LIMPO

CAMINHÃO DA EMLUR RETIRANDO O LIXO
Terça, 25 de Maio de 2010 14h38

Com o objetivo de aproximar-se cada vez mais da população e tornar a cidade ainda mais limpa, a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) retomou nesta terça-feira, dia 25, o projeto "Meu Bairro é Limpeza" em bairros da Zona Sul da cidade.
Durante seis dias, moradores do Conjunto Costa e Silva e de Bairros adjacentes, serão contemplados com ações educativas e prestação de serviços num trabalho simultâneo das equipes da Emlur.
Segundo dados de 2000 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 14.142 pessoas vivem nessa localidade.
De acordo com o cronograma montado pela Autarquia, depois do Costa e Silva, o projeto "Meu Bairro é Limpeza" vai se instalar também em outros Bairros da Cidade, Estarão envolvidos nesse projeto mais de 160 servidores da Autarquia, sendo 120 agentes de limpeza.
Além de varrição, capinação das vias, pintura de meio-fio, limpeza de terrenos e educação ambiental entre outros, a Emlur pede a População que não jogue lixo em terrenos baldios.
Dentro do processo de intersetorialidade proposto pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a Emlur trabalha integrada com outras secretarias.
Para o superintendente da Emlur, Dr.Deusdete Queiroga Filho, o projeto visa principalmente atender aos bairros da Capital por meio de ações articuladas com outras secretarias, onde o foco principal é a limpeza urbana, a recuperação de vias e a sensibilização da população, para o acondicionamento adequado do lixo domiciliar. “É importante ressaltar que essas ações ocorrerão em parcerias com as lideranças comunitárias dos bairros”, e é através delas, que a pedido da Associação dos Moradores do Costa e Silva, através do seu Presidente Sósteni, é que nós fazemos a nossa programação, para em seguida planejar melhor o nosso trabalho, disse o titular da pasta.

Um comentário:

Miguel disse...

Muito bom essa limpeza a qui no bairro mais esses terrenos deveriam ser usados para alguma coisa como construçoes de praças que nos nao temos perto de casa mais a limpeza ta de nota 10 parabens.