quinta-feira, 6 de maio de 2010

Veja como vai ficar a Praça padrão no Conjunto Costa e Silva


PMJP abre licitação para construir Praça padrão no bairro Costa e Silva

O sonho de ter uma praça grande, bonita e funcional bem pertinho de casa será uma realidade para os moradores do bairro Costa e Silva em João Pessoa.
A autorização para o início do processo de licitação foi assinada semana passada pelo prefeito Ricardo Coutinho e tramita na Secretaria de Planejamento.
O próximo passo é a assinatura da Ordem de Serviço e o início das obras fiscalizadas pela Secretaria de Infra-estrutura (Seinfra).
Para o ano de 2010 está prevista a conclusão de mais três praças-padrão dentro do Plano de Ações Integradas (PAI), do Governo Municipal.

Os bairros beneficiados são o Costa e Silva, Cidade Verde-Mangabeira e Padre Zé. As obras das praças do Conjunto Cidade Verde (Mangabeira) e Padre Zé estão em execução, com investimentos na ordem de R$ 790.627,62 e R$ 969.232,22, respectivamente.

No Cidade Verde já é possível visualizar a praça ganhando contornos com a construção das quadras e calçadas. No local onde será a quadra poliesportiva foi concretado e a quadra de areia delimitada. As obras das calçadas também estão em execução, além do anfiteatro. A praça está sendo construída ao lado da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro. As obras da Praça do Bairro Padre Zé também foram iniciadas. O terreno está sendo demarcado para o início dos serviços de alvenaria.

Os novos equipamentos terão novidades, mantendo o padrão de qualidade definido pelo Governo Municipal. As áreas para ginástica e os equipamentos ganharão desenhos mais elaborados.
“A nossa prioridade continua sendo garantir a acessibilidade da comunidade consolidando a proposta de fazer com que as praças se integrem à rotina da população”, esclarece o secretário de Infra-estrutura, João Azevedo.

Padrão

Desde 2005, no início da gestão do Governo Municipal, já foi entregue à população mais de 31 praças, sendo oito novas, oito grandes reformas e outras 15 sofreram intervenções. Seguindo o padrão de qualidade adotado pela Prefeitura, os equipamentos construídos e reformados contam com quadra poliesportiva, quadra de areia, mesas de jogos, área de ginástica, playground, pista para caminhada ou corrida, anfiteatro e estacionamento, além de oferecer acessibilidade às pessoas com mobilidade reduzida, como o idoso, o obeso e o cadeirante.
Redação iParaiba com Secom/JP

Um comentário: