quinta-feira, 28 de abril de 2011

COMEÇA A PAVIMENTAÇÃO DA RUA AURILIA LINS RABELO, UMA CONQUISTA DA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO COSTA E SILVA

Rua Aurilia Lins Rabelo foi contemplada com a Primeira etapa do pacote de pavimentação beneficia 78 ruas e já começou a obra.

16h23 15/04/2011

Foi lançado mais um pacote de pavimentação com 200 ruas que beneficiarão 38 bairros. A ação faz parte da programação de um ano de sua gestão. A licitação para o primeiro lote a ser executado foi assinada pelo Prefeito no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), na manhã desta sexta-feira (15 de Abril), e inclui 78 vias, distribuídas por 15 bairros e uma das primeiras a serem beneficiadas é a Rua Aurilia lins Rabelo no Conjunto Costa e Silva.

                         

O Presidente da Associação dos Moradores do  Costa e Silva Sósteni, disse que a participação no Orçamento Democrática e na Loa e Ldo, tem permitido avanços significativos e o desenvolvimento de políticas públicas para o Bairro Costa e Silva, e que resultam em obras de melhorias da mobilidade urbana. Nestas obras de pavimentação das Ruas do Costa e Silva, também será feito um serviço de drenagem das vias, fator determinante para eliminar pontos críticos de alagamento.

                     
Prioridade – Desde 2005 que a Associação dos Moradores do Costa e Silva, vem buscando através da participação nos orçamento, tanto na Câmara Municipal ou nas plenarias do Orçamento Democrático, buscar a implantação e recuperação do pavimento de vias públicas do bairro, essa ação  faz parte do conjunto de prioridades que a Associação vem fazendo desde 2005.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sósteni, parabéns pelo blog. Só uma retificação que acho muito pertinente. A Rua Aurília Lins Rabelo não está incluida no lote das 78 ruas, ela já foi contemplada e foi uma conquista dos moradores do Taipa Nova Vida nas plenárias populares do Orçamento Democrático, assim como a praça Costa e Silva, a UPA, Mercado Público do Costa e Silva... Se vc fez alguma reivindicação ótimo, vem a fortalecer. O Orçamento Democrático é um instrumento muito importante que, junto com as associações de bairro se torna uma arma poderosa de reivindicação. Um não enfraquece o outro como muitos acreditam. Um forte abraço e mais uma vez, parabéns pelo Blog e obrigada pelo espaço para comentário.
ps.: as oito ruas contempladas no Costa e Silva não sairão nesse primeiro lote das 78 ruas, infelizmente, como a Aurília Lins Rabelo foi demanda antiga, sairá agora. Ana do Socorro (articuladora do Orçamento Democrático da 5ª RO)