terça-feira, 19 de julho de 2011

Porque a feirinha do Costa e Silva não deu certo?

 Feirantes enganados: esse foi o resultados da falta de projetos 

Meus amigos decidi escrever hoje para o nosso blog contando a história porque a feirinha do Costa e Silva não deu certo.
Quando fui procurado por algumas pessoas da Comunidade para fazer uma feirinha no Costa e Silva de imediato achei formidável a idéia e em seguida convidei os mesmos para fazer uma reunião na Associação dos Moradores do Costa e Silva, para discutir sobre o projeto da feirinha. Em seguida ao falar sobre o projeto de imediato foi dito por outras pessoas que ali não precisava de projetos, pois fulano de tal já havia conseguido tudo e já tinha feito até as inscrições dos feirantes que mim foi dito que já tinha mais de 30 
Logo essas pessoas insinuarão que eu (SÓSTENI), não estaria de acordo com a construção da feirinha e logo saíram espalhando pelo bairro que eu estava contra e que esse presidente não fazia nada pela comunidade e foram orientadas por outras pessoas para falar mal de mim.
Vejam bem meus amigos, pra se construir uma feirinha teria que ter um projeto sim, pra se ter uma feira, teria que ter uma grande estrutura para o local.
Como é que vamos fazer uma feira sem ter água, energia elétrica, Vigilante, piso de cimento, banheiros, local para coleta de lixo, enfim uma estrutura que venha trazer higiene e segurança para que a comunidade possa ter alimentos saudáveis.
E o que foi que nós vimos na atual feirinha foi terrível: bancos expostos dia e noite levando sol e chuva, bancos servindo de morada para gatos e cachorros para dormir em cima dos bancos, marginais fumando a sua maconha no local, comidas imundas servidas a população sem nenhuma higiene, local onde foram instalados os bancos de verduras cheio de lamas, pessoas urinando no local a noite, causando uma verdadeira fedentina e como vocês podem observar esse era o mercado que pessoas aproveitadoras prometeram aos comerciantes e não comerciantes do bairro.

Por onde anda aquelas Pessoas que prometeram a feirinha?

Muitos deles mim disseram, que tiveram um prejuízo de dois a três mil reais e depois disse que eu tinha razão pra se fazer uma feira teríamos que ter um projeto para o local e muito vieram mim pedir desculpas dizendo que foram enganados por pessoas que nem mora em nosso bairro e se diz representante da comunidade.
Faço um alerta aos homens de bem do nosso bairro, não se deixe enganar por pessoas que só querem tira proveito político se passando por presidente de associação pra confundir e enganar as pessoas.

Sósteni mostra ao Prefeito a falta de estrutura da feirinha

Que isso sirva de lição e o lugar de se debater os assuntos da comunidade é na associação e não com pseudo-s lideres comunitários que não tem nada haver com a nossa comunidade.
Se quiserem fazer uma feirinha de vergonha vamos sentar e conversar, fazer um projeto de verdade sem enganar pessoas e inscrever pessoas que são comerciantes de verdade e sem arrumadinho, ai sim, pode contar com o apoio da Associação que estaremos juntos em um grande projeto para a feirinha do bairro.

FAÇA UM COMENTÁRIO SOBRE A FEIRINHA. OBS. COMENTÁRIOS OFENSIVOS NÃO SERÃO ACEITOS.

3 comentários:

Carlos da gauchinha disse...

Isso é que dar acreditar em Pessoas que não mora no bairro. foi enganação.

JONAS DA GAUCHINHA disse...

Tive um prejuizo de mil e quientos reais, fui enganado, gastei dinheiro investi e me lasquei. eu só quero que esse cabra de péia venha de novo conversar merda. volta pra Penha que lá é o teu lugar

Menu da Estrada disse...

De fato a Tentativa de se fazer uma "feirinha" foi fracassada pelo simples fato de não ter havido um projeto prévio a ser executado. Concordo plenamente com o artigo de Pres.Sósteni quando diz que qualquer ideia dessa natureza deve ser discutida com Associação de moradores. Defendo que seja feita uma feirinha com estrutura digna de ser frequentada pelos moradores do bairro.

Grande Abraço!