sexta-feira, 23 de setembro de 2011


Prefeito discute Infraestrutura com lideranças Comunitárias da Zona Sul

Discutir novas propostas de obras de infraestrutura para o bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Essa foi a principal pauta de discussões no encontro realizado na noite desta quarta-feira (21) entre o prefeito Luciano Agra e integrantes do Fórum de Desenvolvimento Comunitário da Zona Sul, no gabinete do Centro Administrativo Municipal (CAM). O Fórum reúne representantes de cerca de 40 entidades e organizações comunitárias daquela região da Capital. A reunião foi acompanhada pelo coordenador do Orçamento Democrático do Município, Tibério Limeira.
“A Prefeitura Municipal de João Pessoa vem garantindo diversos equipamentos e serviços destinados especialmente à população do bairro de Mangabeira. São obras e ações resultantes na maioria dos casos das solicitações dos próprios moradores que chegam ao Orçamento Democrático. O diálogo com as lideranças comunitárias da Zona Sul amplia as possibilidades de uma maior interação entre o poder público e a população daquela área, garantindo que outros novos projetos possam ser analisados e, se necessário, colocados em prática pela administração municipal”, ressaltou Luciano Agra.
Entre as reivindicações, os representantes das entidades comunitárias solicitaram ao prefeito ações como uma via de ligação da Avenida Hilton Souto Maior passando pelo Conjunto Cidade Verde até a PB-008; recapeamento das Avenidas Josefa Taveira e Alfredo Ferreira da Rocha, e ainda, o ordenamento do trânsito das principais ruas do bairro.
“As ações da Prefeitura de João Pessoa já estão chegando a Mangabeira, principalmente através do diálogo entre a comunidade e o Orçamento Democrático. Viemos fortalecer algumas novas reivindicações para a área de infraestrutura e de trânsito”, ressaltou o presidente da Federação Paraibana de Associações Comunitárias, Edson Cruz.
O presidente da Associação de Moradores de Mangabeira VII, Reginaldo Gomes, disse que estreitando o diálogo com a gestão municipal, a associação espera que novas melhorias cheguem ao bairro, além das implementadas até agora. “Mangabeira VII hoje tem uma realidade diferente, muito melhor. As obras da Unidade de Saúde da Família estão terminando, e a nosso desejo agora é de que a Prefeitura possa construir uma praça no local”, disse ele.
Sósteni Presente na Reunião com o Prefeito
O Lider Comunitário do Conjunto Costa e Silva, Sósteni, também esteve presente e fez algumas reivindicações ao Prefeito Luciano Agra, que ficou de estudar com carinho as sugestões de Sósteni. Ele pediu entre outras coisas a construção de um parque municipal e de um complexo Esportivo para a comunidade do Costa e Silva.

Nenhum comentário: