sexta-feira, 23 de março de 2012

Copa de Futebol de Clubes Campeões será aberta nesta sexta com a participação do time do CRACS do Costa e Silva 
Time do CRACS representante do Costa e Silva
A edição 2012 da Copa de Futebol de Clubes Campeões de Bairros, que é realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), começa na próxima sexta-feira (23), com a participação de 47 equipes. A programação terá início às 19h30, no Estádio da Graça, em Cruz das Armas, com o desfile dos times. Logo em seguida será realizado o jogo de abertura entre a equipe do Mocidade do Altiplano Cabo Branco, que foi campeão no ano passado, e o misto do Botafogo, que está disputando a Divisão Especial do Campeonato Paraibano.
“Sem dúvida essa disputa deverá fazer parte da história do futebol amador de João Pessoa. Existe uma motivação muito forte entre os clubes e toda a equipe da Sejer está mobilizada para oferecer toda a estrutura ao evento”, afirmou o secretário de esportes de João Pessoa, Thiago Pacheco.
A Copa de Futebol de Clubes Campeões de Bairros será realizada no período de 23 de março a 20 de junho, com a realização de noventa e nove jogos, que reunirá 1.410 esportistas, entre atletas, técnicos e dirigentes. O objetivo principal da competição é fortalecer a prática do futebol amador em João Pessoa, que ganhou força nos últimos anos com investimentos do governo municipal através da construção de campos nos bairros e a criação de projetos para a modalidade.
A comissão organizadora da Copa é formada pelos professores Antônio Fernando (Mineiro), João Geraldo, Reginaldo Targino (Pitelo) e Eudes Guedes. A rodada de abertura da primeira fase da competição acontece no domingo (25) com a realização de onze jogos nos principais bairros de João Pessoa, a partir das 8h30.
Edições anteriores – Em 2011, a Copa de Futebol dos Clubes Campeões de Bairros foi conquistada pelo Mocidade Atlético Clube do Altiplano Cabo Branco, que na partida final derrotou o Novaes do Cristo Redentor pelo placar de 2×1, em jogo realizado no Estádio da Graça que recebeu mais de 800 torcedores.
Confira a tabela da primeira rodada:
 Domingo (25.03)
Bairros                      Horários                Jogos
Água Fria                    9h                      Servicar x Palmares
Alto do Mateus            9h                     Alvorada x Real Gás
Costa e Silva               9h                     Cracs x Portuguesa
B. dos Novais              9h                     Juventude x Ressaca
Varadouro                   9h                      Real Madri x CBC
C.das Armas                9h                    Santo André x Santa Cruz
João Agripino               9h                     São Paulo x Santa Cruz
Jardim Planalto           8h30                 Argentino Junior x América
Jardim Planalto            10h                  Santos x Santa Cruz
Funcionários                  9h                     Piratas x Vasco
Cidade Maravilhosa       9h                   ASFEB x Palmares

Nenhum comentário: