segunda-feira, 26 de março de 2012

Moradores da Rua Cap.Matuzalem pedem pavimentação da rua no Costa e Silva
A Funcionária Pública Ruth Marinho, reivindica a pavimentação da Rua Capitão Matusalém Serrano Navarro, no bairro do Costa e Silva, onde a mesma reside a mais de 30 anos.


Ela afirma que a falta de pavimentação na via traz vários problemas aos moradores. Segundo ela, a poeira que se levanta com o intenso tráfego de veículos prejudica as pessoas que tem problemas respiratórios. Ela alerta também para os buracos que se formam na rua. "Os carros precisam ficar desviando, e a dificuldade de se colocar o Carro na Garagem é grande", diz.



A Funcionária Pública alega já ter reclamado na Prefeitura várias vezes, e de ter participado dAS plenárias do Orçamento Democrático, mas nenhuma providência foi tomada. "Na época da campanha eleitoral, nós ouvimos inúmeras promessas sobre pavimentação do bairro, mas até agora nada", reclama.


OUTRO LADO — De acordo com a Secretaria de Planejamento da Prefeitura de João Pessoa, as obras de pavimentação no bairro Costa e Silva, têm sido frequentes.
A Prefeitura já Calçou muitas ruas no Costa e Silva, a exemplo das Ruas: Ney Ramalho, José da Cunha, Luiz Inácio Ribeiro Coutinho, Ascendino Nóbrega, Agricultor Carlos Onofre e Aurilia Lins Rabelo.
A Secretaria diz ainda, que mais Oito Ruas já foram licitadas e estão prestes a serem Calçadas, São elas: Antonio Claudino Leal, Elias da Costa Ramos, Padre Manoel da Nóbrega, Fellici di Belle, Hortêncio Ribeiro Luna, Trecho da Jornalista José Ramalho, Francisco de Assis.
Quanto a Rua Capitão Matusalém a Prefeitura reconhece o estado em que se encontra e que vai medir esforços para que ela seja colocada no Orçamento Democrático.

O que diz a Associação do Costa e Silva:

Procurado pelos moradores da rua Capitão Matusalém, o Presidente da Associação dos moradores do Costa e Silva, o Sr.Sósteni dos Santos Bezerra, disse que lamentou não ter sido possível colocar a rua no Orçamento Democrático na plenária do dia 20/03 na Escola Moema Tinoco, mas afirmou, que ainda pode colocar a rua pra calçar nas audiências públicas, que ocorrerão na Câmara Municipal junto a LDO(lei de diretrizes orçamentárias), PPA(plano pluro anual) e na LOA(lei orçamentárias anual), e que portanto não tem nada perdido.

Sósteni disse ainda, que a rua ainda pode sim entrar pelo orçamento democrático e que medirá esforços junto aos órgãos competentes para que isso aconteça, e pede tanbém mais um pouco de paciência aos moradores que nós vamos começar a lutar para que a rua receba o calçamento que lhe é devido, finalizou Sósteni.

Nenhum comentário: