segunda-feira, 4 de junho de 2012


Sedes inscreve para 4ª etapa do Festival Cultural Revelando a Comunidade no Costa e Silva
As inscrições poderão ser feitas na Casa Brasil
Começaram nesta sexta-feira (1º), e vão até o dia 29 de junho, as inscrições para a quarta etapa do Festival Cultural Revelando a Comunidade. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). A próxima edição será realizada no dia 6 de julho, na Praça Dona Inalda, no Costa e Silva, a partir das 18h.

Podem participar dessa etapa os moradores do bairro e de comunidades vizinhas atendidas pelo Centro de Referência da Cidadania (CRC) do Costa e Silva. São aceitas inscrições de pessoas de todas as idades, que gostem de cantar, dançar, desenhar, declamar poesia, escrever poemas, entre outras aptidões artísticas.
A diretora de Organização Comunitária e Participação Popular (Dipop), Marcella Arbia, responsável pelo Festival, afirma que a iniciativa pretende dar visibilidade e revelar talentos. “Por onde temos passado, o evento está atraindo um grande público, fazendo com que as comunidades conheçam e prestigiem os talentos locais”, ressaltou Marcella.
Para se inscrever, os interessados devem procurar o Centro de Referência da Cidadania do Costa e Silva, na rua Dr. Arlindo Correia, s/n (próximo à Gauchinha), no horário das 8 às 11h e das 14 às 16h, de segunda a sexta-feira. O telefone para informações é 3218- 9385.
Evento Bancários – O bairro dos Bancários sediou, no último dia 25, a etapa de maio do evento, que aconteceu na Praça da Paz. Os artistas que se apresentaram foram: Grupo Harmonia do Suingue; Grupo Suingue do Leva; Banda 8º B (hard core); Grupo de Hip Hop Infect Break; Amanda Costa da Silva (poesia); Grupo de Mães do Peti (artesanato) e Lucas Gabriel (performance Lady Gaga). A etapa dos Bancários teve as participações especiais das bandas Renovação do Forró, Soul Karma, CG Artes e do Grupo Circence Los Iranzi
Projeto - A primeira etapa do Festival Cultural Revelando a Comunidade aconteceu em março de 2012, na Praça do Coqueiral, em Mangabeira. Em abril foi à vez dos Funcionários II receber o projeto. Além do Costa e Silva, o Festival ainda deve percorrer os bairros do Valentina de Figueiredo (julho), Mandacaru/Ipês (agosto), Cruz das Armas/Jardim Veneza (outubro), Roger (novembro) e em dezembro será o encerramento, mas o local ainda não foi definido.

Nenhum comentário: