quarta-feira, 10 de julho de 2013

Prefeito entrega 64 novas moradias e reafirma compromisso com política habitacional no Costa e Silva

entrega_casas_taipa_nova_vida_foto_alessandropotter015
O prefeito Luciano Cartaxo entregou, na manhã desta quarta-feira (10), na comunidade Taipa Nova Vida, localizada no bairro Costa e Silva, 64 novas moradias populares. Os apartamentos, construídos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em parceria com o Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), representam uma nova fase na vida de pessoas que viveram até hoje em estado de vulnerabilidade social.

O prefeito Luciano Cartaxo ressaltou o compromisso de trabalhar sempre próximo da população que mais precisa. “Nosso objetivo é ver as coisas acontecerem. É fazer os projetos saírem do papel e se transformar em benefício para a população. Vamos continuar perto das pessoas e atentos às suas necessidades, tanto com a habitação quanto com as questões essenciais da saúde, educação e outras necessidades”, afirmou.
Para a secretária municipal da Habitação, Socorro Gadelha, é uma grande satisfação saber que menos famílias estarão expostas a fatores de risco. “Pudemos tirar essas pessoas de uma faixa com perigo de desmoronamento e coloca-las em um lugar seguro e adequado, com toda a infraestrutura. Essa é a nossa missão e ela vai continuar sendo executada incansavelmente”, garantiu.
Segurança – Para os moradores, o maior benefício das novas casas é a sensação de segurança, mesmo nos dias de chuva. “Eu morava
entrega_casas_taipa_nova_vida_foto_alessandropotter017
 em uma casinha perto de uma barreira e toda vez que chovia era um sofrimento. Sempre com medo de a casa cair, de haver um acidente. Agora nós vamos poder ficar tranquilos por que a gente sabe que está em um lugar decente”, contou Marcos de Sousa.

A moradora Mirian Salustiano é outra que passou por muitas dificuldades. “Moro sozinha com meus quatro filhos e toda vez que chovia tinha que conviver com os alagamentos dentro de casa. Era uma casinha de taipa, que não trazia nenhum conforto ou segurança. Agora só posso agradecer a toda a equipe da Prefeitura, pois sem eles nós nunca teríamos condições de mudar a nossa vida”, declarou.
Os apartamentos – Cada apartamento tem área de 40 metros quadrados e é dividido em sala, dois quartos, cozinha e banheiro. No próprio residencial, já estão disponibilizadas também áreas para a construção futura de equipamentos sociais como uma praça pública, um Centro de Referência em Educação Infantil e uma Estação Digital.
entrega_casas_taipa_nova_vida_foto_alessandropotter002
Para a construção dos 64 apartamentos, foram investidos mais de R$1,5 milhão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. A Prefeitura Municipal de João Pessoa contribui com recursos próprios, em uma contrapartida de R$360 mil.

Presentes – Ainda estiveram presentes na solenidade o representante da Caixa Econômica Federal, Ronilson Dias e o padre Saulo. Também prestigiaram a solenidade os vereadores Benilton Lucena, Raoni Mendes, Sérgio da SAC e Djanilson Fonseca, além do deputado estadual João Gonçalves.

Nenhum comentário: