quarta-feira, 16 de junho de 2010

POR ONDE ANDA JORGE KAJURU?

kAJURU TEM PROBLEMAS SÉRIOS DE DIABETES
KAJURU JÁ PERDEU A VISÃO DE UM OLHO E 20% DO OUTRO
REPORTAGEM A ROBERTO CABRINE EM CONEXÃO REPORTER COM JORGE KAJURU

O carisma e o poder de comunicação impressionam. Polêmico, controverso. Odiado por uns, amado por outros. Estamos diante de um dos mais contestados e ao mesmo tempo mais admirados apresentadores da televisão brasileira. Jorge kajuru, o adorável encrenqueiro. O apresentador nos mostra uma face até então desconhecida e faz revelações surpreendentes. O raciocínio é rápido. Ele fala compulsivamente. Não consegue parar. Suas tiradas são ótimas, mas centenas de vezes acabam em sérios problemas para ele. Criou dentro dele próprio um personagem que jamais passa despercebido. Engraçado, espirituoso e também uma metralhadora de causar problemas. E muitos, mas não em todos, de falar a verdade que ninguém diz. Um homem capaz de falar de tudo e de todos. Inclusive dele próprio. Foram vários contatos e tentativas para marcar a entrevista. E uma promessa: será a última vez que Jorge Kajuru será entrevistado. Um jornalista fadado a pagar um alto preço pela fama. E que, mesmo assim, continua a disparar sua principal arma.

+ Se preferir, click aqui assista à reportagem na íntegra em vídeo no SBT conexão c/ Roberto Cabrini

Kajuru acumula admiradores com a mesma facilidade que os inimigos. Em sua movimentada história, ele protagoniza cenas impressionantes, como quando quase foi agredido ao vivo em rede nacional. Seus arrependimentos, erros. A consequência de seus atos e suas convicções. Gostem ou não, ele é um porta-voz do povo. Kajuru e seus amores. Detalhes de sua vida que jamais foram contados. Da euforia a depressão.

Jorge Reis da Costa, carrega Kajuru no sobrenome como homenagem a pequena cidade onde nasceu, no interior de São Paulo. E logo na infância começaram os problemas por falar o que pensa. Ele fala e fala e nunca para de falar. Começou muito cedo na profissão. Aos 17 anos, o primeiro emprego e graças a seu temperamento, a primeira demissão. Ele descobre muito cedo, que seu lado polêmico pode ser uma arma que traz sucesso, reconhecimento, fama e importância social. Mas que também fecha portas e transforma sua vida. Nos bastidores da entrevista, um homem de voz calma, paciente, sorridente e, às vezes, até tímido. Brinca com todos ao tedor. Mas quando a gravação começa, ele se transforma.

Será ele o prisioneiro do personagem que inconscientemente construiu? Nem mesmo ele sabe. Com atalhos de quem conhece os atalhos da comunicação mostra um lado que poucos conhecem. Se emociona, sorri e mostra indignação com alguns assuntos. Ele relembra um dos episódios mais marcantes em sua vida. O período em que foi o dono de uma das maiores rádios do país, nos anos noventa. A "Rádio K", em Goiás, que recusava dinheiro público em seus anúncios. Foi no centro-oeste do país que Kajuru diz ter encontrado seus maiores inimigos. Kajuru faz sérias acusações. Diz que perdeu a mulher de sua vida, graças às ameaças que sofreu. Ameaças de morte. As denúncias de corrupção feitas à época, segundo Kajuru, lhe custaram a rádio. Fechada em agosto de 2003.

A vida amorosa de Jorge Kajuru também merece um capítulo à parte. O apresentador foi casado 14 vezes. Mas é justamente quando o assunto é sexo, que o apresentador nos faz um relato surpreendente. Ele também nos revela como seus problemas de saúde afetaram sua vida. A vaidade, parece não incomodar Kajuru. No momento ele enfrenta sérios problemas se saúde. Uma cirurgia de estômago e do diabetes mudou a vida dele. O apresentador perdeu a visão. Hoje usa uma prótese na vista direita.

O ano de Copa é também um ano do jeito Kajuru de ser. Com a metralhadora giratória em punho ele dispara e dispara. O adorável encrenqueiro pode ser acusado de tudo, menos de não ter coragem. É verdade que ele já falou muita coisa que não devia e cometeu muita injustiça. Mas também é verdade que poucos como Jorge Kajuru já falaram tantas verdades e pagaram um preço por isso. Nada que ele se arrependa. Kajuru continua Kajuru...

Um comentário:

Anônimo disse...

Don't wear shorts: Even on sweltering summer days, Parisians don't
wear shorts. One of the biggest temptations for a new Spanish student is the desire to jump straight into conversation.
In my stage of view, there is certainly nobody can match all females's flavor, it depends to the time you wear therefore you acquired far better refer towards the trend pattern.

Also visit my webpage; www.bumpmysite.com