terça-feira, 26 de julho de 2011

REUNIÃO DO POSTO DE SAÚDE TEVE A PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE

 Sósteni reivindicando melhoria na área de Saúde

Foi realizado no ultimo dia 21 de julho do corrente mês, às 10 horas na Escola Municipal Duque de Caxias, que fica localizada na Rua Graciliano Delgado em frente ao Posto de Saúde, uma Reunião com os gestores de Saúde para debater, discutir e propor sugestões para que seja feita mudanças visando à melhoria do atendimento naquela unidade básica de saúde.

 D.Lurdes pediu mais empenho da Associação na área de Saúde

Foram debatidos vários temas entre eles a situação dos PSFs que atua em nossa área. Estiveram presentes pelo lado da Secretaria de Saúde, os Gestores: Srª. Maria Verônica, Coordenadora, Alexandre que é o apoiador local, Liliane e Srª.Giovanna.
Após a apresentação e a fala dos representantes da Saúde, foram abertas as inscrições para ouvir a comunidade, e os dois primeiros Inscritos foram Sósteni da Associação dos Moradores do Costa e Silva e Maria José, representante da Associação dos Moradores da Gauchinha.

Gestores estiveram presentes a reunião

Em sua fala, Sósteni fez vários questionamentos a respeito do atendimento do Posto, a respeito da falta de Médicos, a falta de encaminhamento por não existir uma ambulância no local para transportar os casos urgentes e principalmente a falta de medicamentos para atender a população.

Presença maciça dos Idosos na reunião

Sósteni questionou ainda, a respeito do atendimento de Urgência e Emergência que foi uma conquista da comunidade, mais que não vem agradando os nossos moradores.

 Idosos questionaram a falta de Médico

Desde inicio de agosto do ano passado que foi inaugurado na unidade de saúde do bairro, o funcionando no horário das 17H00 às 21H00. nos dias úteis e de 7H30 às 9h00 horas, nos finais de semana e feriados.

Gestores prometeram melhorias no atendimento

Continuando a sua fala, Sósteni disse que os serviços oferecidos a população foram: pequenas cirurgias, solturas, infecções, entre outros procedimentos de média complexidade e cita ainda, que os casos mais complexos seriam transferidos em uma unidade do SAMU, que ficaria a disposição durante os plantões, para levar os pacientes para outros hospitais e isso não vem ocorrendo.

 Maria José questionou o atendimento ao Público

A idéia do serviço de urgência e emergência é muito boa e precisa ser melhorada para colocá-la em pratica para o bom atendimento junto à população. Sósteni pediu ainda para que se fizesse com certa urgência uma grande reforma no posto de saúde para um melhor atendimento as Pessoas que procura aquela unidade de Saúde.

 Idosos reclamam da demora dos exames realizados

A coordenadora do distrito Sanitário I a Sra.Giovana, disse que já estava chegando um médico para a unidade de saúde e que iriam ser atendidos os três PSFs. Pelo qual, foi bastante questionado pela dificuldade que teria esse médico de atender a essa população.
Funcionários do Centro também estiveram presentes na Reunião

A Sr.Giovana disse, que já estava sendo providenciada junto a secretaria a aquisição de mais Médico, mas por enquanto só um médico irá atender a população.
Como a reunião foi extensa e ultrapassou às 13 horas, foi sugerido por Sósteni para que fizéssemos uma nova Reunião para ouvir a comunidade e ficou decidido que na ultima terça feira de cada mês nós teríamos uma reunião para discutir e debater melhorias para o posto.

Fique de Olho:

Próxima Reunião dia 30 de Agosto, às 14H00, no Ginásio de esportes da Escola Municipal Duque de Caxias.
Não adianta só falar pelas esquinas da vida, tem que participar!  

Nenhum comentário: