terça-feira, 26 de julho de 2011

SAÚDE: Sósteni representou o Costa e Silva, na pré-conferência Municipal de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou nos dias 8, 10, 16 e 17 de Junho as Pré-Conferências Municipais de Saúde. Nos eventos, foram  debatidas propostas para serem apresentadas durante a 6ª Conferência, que aconteceu nos dias  14 e 16 de julho.
A pré-conferência do Distrito Sanitário I,  foi realizada no dia 16 de Junho na Igreja Virgem Mãe dos Pobres no Bairro do Jardim Planalto em João Pessoa.
           Sósteni: Saúde como prioridade
O Costa e Silva esteve representado por Sósteni como representante da Comunidade e do Morador Sandro dos Santos, pelos usuários do SUS. Sósteni comentou que esta, foi uma oportunidade que tivemos de avaliar os avanços e fragilidades no SUS, com representantes dos usuários, gestores e trabalhadores. A partir dessa discussão podemos firmar um compromisso de avanço, pois temos a capacidade de trazer o debate para que as pessoas tenham a oportunidade de falar,  é um dispositivo de ampla participação da comunidade, que se reúne com o objetivo de avaliar a situação de saúde e propor diretrizes para contribuir na definição da política de saúde, comentou Sósteni.

Nenhum comentário: