quinta-feira, 8 de março de 2012

DIA 14 (QUARTA-FEIRA) ÀS 19h00
CINE VOLANTE  EXIBE  FILME  NA ASSOCIAÇÃO DO COSTA E SILVA
CINEMA NO BAIRRO DIA 14 ÀS 19H00.

A Associação dos Moradores do Costa e Silva vai receber,  quarta-feira (14), às 19h, o ‘Cine Volante’. Na ocasião será exibido  clássicos do cinema paraibano.
A programação do ‘Cine Volante’, que começou na quarta-feira (7), no Róger, terá um total de oito sessões em março. O chefe da Divisão de Audiovisual da Funjope, Alexandre Macedo, destaca o papel de inclusão cultural da iniciativa. “O ‘Cine Volante’ do dia 14, por exemplo, acontece na Associação dos Moradores do Costa e Silva. Será uma programação especial com clássicos do Cinema Paraibano, além de outros curtas.
Alexandre destacou ainda o trabalho de Sósteni a frente da Associação, trazer Cultura com qualidade é muito importante para a comunidade Local e esse é o trabalho do Presidentes das Associações dos Moradores, “destacou Alexandre”.

Consolidação – o ‘Cine Volante’ está em cartaz há oito anos, tendo percorrido durante esse período quase todas as comunidades da Capital. O projeto faz mais de cem exibições anualmente e inclui ainda parcerias com outros eventos realizados na cidade, a exemplo do Festival de Cinema dos Países de Língua Portuguesa (Cineport), Fest Aruanda e Dia Nacional da Animação.

Mais ações – em breve, a Divisão de Audiovisual também passará a contar com o acervo de audiovisual do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). O material inclui a série “Nomes do Nordeste”, que retrata a trajetória de vida e a atuação artística-cultural dos principais nomes da região, a exemplo de Amelinha, Lia de Itamaracá e o paraibano Bráulio Tavares.
O acervo do BNB inclui também o programa “Literato”, que registra palestras com autores nordestinos, sobre temas ligados à literatura regional. Há ainda a série “Papo XXI”. Esse módulo contempla as tendências da cultura para o atual século, com forte repercussão no Nordeste.

Confira a programação completa do ‘Cine Volante’ de março:

Acesse o link abaixo e veja o calendário do mês de março:

Nenhum comentário: