segunda-feira, 21 de maio de 2012



PMJP   beneficia 400 alunos com inauguração de ginásio e de 6 salas de aulas no Costa e Silva

Lucius Fabiani, Pref.Luciano Agra, Sósteni, Sec.Thiago e Tibério


A Prefeitura de João Pessoa inaugurou na manhã desta segunda-feira (21), o novo ginásio de Esportes da Escola Municipal Monteiro Lobato, no bairro do Costa e Silva, beneficiando mais de 400 alunos com um espaço para eventos e atividades multidisciplinares.  houveram  apresentações de dança com os alunos do ‘Programa Mais Educação’ e de quadrilha Juninas com moradores da comunidade. 


A solenidade contou com  as presenças do prefeito Luciano Agra e a secretária de Educação e Cultura, Ariane Sá e do Presidente da Associação dos Moradores do Costa e Silva, Sósteni dos Santos Bezerra.


Para a obra, a PMJP investiu aproximadamente R$ 703.075.16, adquiridos com recursos próprios. O ginásio possui cobertura metálica, arquibancada, vestuário masculino e feminino, banheiro, sala, piso de concreto polido, dois portões de alumínio, iluminação, além de uma passarela ligando a escola à quadra.


A escola possui 10 salas de aulas, sala de informática, biblioteca, sala para professores, técnicos e diretor, atende a cerca de alunos do ensino Fundamental  nos turnos manhã e tarde, e EJA no período noturno.


A diretora Maria de Fátima da Paz disse que o ginásio vai ajudar tanto nas praticas esportivas, quanto na recreação do alunado. “Os estudantes faziam educação física ao ar livre. Além disso, sempre que tínhamos que reunir a comunidade faltava espaço. Agora, vamos aproveitar o espaço da melhor forma possível, sem esquecer de zelá-lo”, concluiu da Paz.


Já o Presidente da Associação dos moradores do Costa e Silva, falou da Importância dessa grande obra, Sósteni disse, que essa Escola era uma Escola esquecida pelos poderes público e se emociona em dizer que hoje, está é a melhor Escola do bairro,Finalizou.


Outras melhorias – Além da construção do ginásio, a Escola Monteiro Lobato passou por um trabalho de manutenção, como retelhamento, revisão em toda parte elétrica e hidráulica, pintura, implementação de laje e polimento do piso.

Vejam mais fotos:



















Nenhum comentário: