quarta-feira, 19 de dezembro de 2012


Prefeito Luciano Agra entrega moradias do Residencial Luzia do Taipa

O prefeito Luciano Agra entregou oficialmente, nesta terça-feira (18), as primeiras casas do Residencial Luzia do Taipa, no bairro do Costa e Silva. No total, 50 unidades foram inicialmente entregues, do total de 114 imóveis construídos no local pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS).  As outras 64 casas restantes estão em fase final de construção, devendo ser entregues no início de 2013.
Além da construção das unidades habitacionais, o projeto que beneficia os moradores da Comunidade Taipa Nova Vida prevê investimentos totais de R$ 7.237.073,24 em obras complementares de infraestrutura, incluindo pavimentação, drenagem, rede de esgotos e estação elevatória.
“Entendemos que a qualidade de uma habitação digna não significa somente disponibilizar uma casa para as famílias, mas garantir também os itens de infraestrutura que garantam uma vida mais saudável a todos, como acesso a rede de água e esgotos e melhor acessibilidade aos imóveis”, enfatizou o prefeito Luciano Agra.
O secretário de Habitação Social do Município, José Guilherme, explica que o Residencial Luzia do Taipa é um dos mais completos em 
infraestrutura construído pelo Município. Segundo ele, no próprio residencial, já estão disponibilizadas também áreas para a construção futura de equipamentos sociais como praça pública, Centro de Referência em Educação Infantil ou ainda uma Estação Digital. “Esse foi um dos projetos mais completos e desafiantes para o Município, e que mostra como a gestão trabalha pela habitação social na cidade, superando até mesmo metas nacionais”, ressaltou.
Sonho realizado - O presidente da Associação de Moradores do Taipa, João André de Oliveira, disse que o acesso a moradias de qualidade era um sonho antigo de muitos moradores do local. “Muita gente dizia que isso era um sonho que não ia ser realizado. E hoje ele está aqui. Um conjunto que vai tirar todo mundo da lama. Agradeço a Prefeitura de João Pessoa e a nossa amiga Luzia, que trabalhou por esse projeto”, completou. Luzia do Taipa foi uma líder comunitária que, em vida, defendeu a luta pela moradia e melhorias para a comunidade local.

Nenhum comentário: