quinta-feira, 10 de janeiro de 2013


Prefeitura abre inscrições para cinco cursos na Casa Brasil no Costa e Silva

Estão abertas as inscrições para cinco opções de diferentes cursos na Casa Brasil, projeto que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec). Os cursos têm início na próxima segunda-feira (14) e se estendem até 8 de fevereiro, com carga horária de 20 horas. As aulas serão ministradas na sede da Casa Brasil, no bairro do Costa e Silva, e são gratuitas.

O principal objetivo da ação é atender os estudantes que estão de férias. No entanto, qualquer interessado pode se inscrever. Cada turma das cinco opções de cursos oferecidos será composta por uma média de 10 a 12 alunos. Para estas férias, estão disponíveis os seguintes cursos: Internet e Redes Sociais, Oficina de DJ, Oficina de Produção Musical para WEB, Oficina de Leitura Digital e Reforço Escolar. O horário das aulas de cada curso varia de acordo com a opção do interessado. Há opções de aulas em todos os turnos
De acordo com Leandro Abraão, coordenador do Laboratório Multimídia da Casa Brasil, a oferta de cursos de férias no início e no meio do ano já fazem parte do calendário do local. “A cada ano, mudamos as temáticas. Essa variação ocorre de acordo com a procura e com o que oferecemos em anos anteriores”, disse.
As inscrições para os cursos e oficinas estão abertas até o final desta semana. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3214-5779. A Casa Brasil funciona de segunda a sexta-feira, pela manhã e à tarde. Para se inscrever, o interessado deve se dirigir à Casa Brasil, no Centro de Referência da Juventude, no Costa e Silva, portando um documento de identificação e um comprovante de que é morador de João Pessoa.

Casa Brasil – A Casa Brasil João Pessoa é um projeto que funciona como um centro de aperfeiçoamento tecnológico e também como ponto de cultura, arte e lazer. Em três anos de atividade, o projeto já qualificou 1,5 mil pessoas.
Além dos cursos de férias, a Casa Brasil tem atividades regulares ao longo do ano. Dentre esses serviços, estão: professores à disposição da comunidade para ajudar com exercícios e provas; sala de cinema em que são exibidos filmes, desenhos e shows; biblioteca com acervos de livros físicos e virtuais; e acesso livre à internet.

Nenhum comentário: