quinta-feira, 18 de julho de 2013

COMEÇOU A REFORMA: 
PRAÇA DO COSTA E SILVA GANHARÁ UMA ACADEMIA DE GINÁSTICA AO AR LIVRE

A Prefeitura Municipal de João Pessoa em breve, entregará à população do bairro do Costa e Silva e áreas vizinhas, a primeira academia de ginástica ao ar livre do bairro. O equipamento terá como objetivo possibilitar a prática de exercícios físicos aos moradores que não dispõem de recursos para custear uma academia e também para oferecer opção para que todos possam iniciar uma atividade física. A prática de exercícios físicos possibilita a melhoria da qualidade de vida,  assim como evita doenças a exemplo da obesidade e problemas cardiovasculares, “comentou Sósteni”.

Academia ganhará orientadores durante exercícios 


- Depredação do patrimônio público, um prejuízo para todos nós.

Em menos de um ano a Praça do Costa e Silva se encontra em estado deplorável. A praça foi inaugurada em setembro de 2012 e já havia recebido os serviços de manutenção anteriormente. “Esses equipamentos que serão trocados pela segunda vez custam caro”. “““ “““ É um dinheiro que poderia ser utilizado em outros serviços ou projetos para o benefício da comunidade”, disse Sósteni”, Presidente da Associação dos Moradores do Costa e Silva.

Vejam como ficou a Tabela de Basquete


A Prefeitura investe constantemente na melhoria e expansão dos equipamentos públicos do bairro com o objetivo de oferecer mais segurança e conforto aos nossos moradores. Vandalismo é crime e a população deve denunciar quem danifica o patrimônio público.

Vejam o brinquedo desce e sobe como ele ficou


A Praça é Pública e todos têm o dever de zelar por ela. A Comunidade tem que nos ajudar denunciando através do telefone 190 da Polícia Militar todos esses vandalos, para que possamos dar um basta a esses bandidos que vivem aterrorizando o bairro.

Vejam como ficou as telas da quadra


Sósteni comentou ainda, que já está ficando cansado de pedir as coisas para o bairro e não ter o retorno da comunidade, e pede aos moradores que tenham mais vontade e interesse em melhorar o nosso bairro.

Praça tem o nome de Dona Nalda fundadora do Bairro

Ferros dos equipamentos foram roubados


Quando a praça estiver pronta novamente, nós vamos nos reunir na Sede da Associação para formar um conselho e tomar conta da Praça. Iremos disciplinar os horários na quadra de esportes e fiscalizar para que vândalos não depredem a Praça.

Pisos arrancados pelos vândalos


Sósteni disse ainda, que já entrou em contato com o Secretário de Segurança Pública do Município de João Pessoa o Dr.Geraldo Amorim, para que ele faça rondas constantes na Praça e se coloquem a noite dois Guardas Municipais para ajudar a manter a praça sem depredação, pelo qual, terá o seu pleito atendido, pelo Secretário.

Vejam como estão os brinquedos da cadeirinha de balanço

Carros e até caminhão passam por cima da calçada

Pichações que não dizem nada de positivo

Grades do Portão da quadra foram roubados

Muros pichados por toda praça

Mais pichações


Agora você quer que isso aconteça de novo? acredito que não! então vamos juntos fiscalizar e organizar a Praça, ela foi construída com muito esforço foram vários anos de luta e depois de quarenta e dois anos, tivemos o nosso sonho realizados. então vamos juntos organizar a Praça porque ela é nossa! muito nossa!

Por: Sósteni dos Santos Bezerra 







Nenhum comentário: