terça-feira, 9 de julho de 2013

Projeto ‘Emlur no Meu Bairro’ realiza serviços de limpeza na Comunidade do Taipa II

Emlur no Meu Bairro - taipa II
O projeto ‘Emlur no Meu Bairro’ realizou, nesta terça-feira (9), serviços de capinação, coleta de lixo, remoção de entulho e pintura de meio fio na Comunidade do Taipa II, localizada no bairro Costa e Silva. A ação contou com a participação de aproximadamente 100 agentes de limpeza da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana.

Um grupo de educadores ambientais realizou abordagem porta a porta e informou aos moradores sobre a importância de seguir o calendário de coleta domiciliar, para que o lixo seja descartado no dia em que o caminhão coletor transita pelo bairro. “É necessário que a população siga o calendário, pois desta forma evitamos que o lixo permaneça exposto nas ruas”, explicou a diretora do Departamento de Valorização e Recuperação de Resíduos Sólidos (Devar) da Emlur, Carol Estrela.
Para o superintendente da Emlur, Anselmo Castilho, a intervenção dos educadores ambientais é de extrema importância para o desenvolvimento do projeto.  “Levar educação ambiental aliada aos serviços de limpeza, demonstra à população a importância da mudança dos nossos hábitos em prol do meio ambiente”, ressaltou o superintendente.
Alô Limpinho – Também estiveram presentes no ‘Emlur no meu Bairro’, atendentes do ‘Alô Limpinho’, registrando demandas informadas pela população, em relação a limpeza urbana na Comunidade da Taipa II. O atendimento em toda a cidade também pode ser feito pelo 0800 083 2425, ou ainda, por meio do aplicativo ‘Olha isso, Limpinho’.
Iniciativa – Desde que foi lançado em abril de 2013, o Projeto ‘Emlur no Meu Bairro’ já passou pelas Comunidades Santa Emília de Rodat e Beira da Linha no bairro Ilha do Bispo, Comunidade Frei Damião no Valentina Figueiredo, Comunidade Alto do Céu no bairro de Mandacaru, Conjunto dos Radialistas no bairro Ernesto Geisel, Praça da Independência no bairro de Tambiá, Projeto Mariz em Mangabeira IV, Praça Vidal de Negreiros (Ponto de Cem Réis) e bairro São José.

Nenhum comentário: