quinta-feira, 7 de novembro de 2013



 Comunidade Sendo beneficiada com vários exames oferecidos pela Feira

Mais de 300 pessoas, entre Crianças, Adolescentes e idosos,  visitaram e se beneficiaram da Feira da Saúde, realizada hoje(quinta feira),  07 de novembro no bairro Costa e Silva,  na Unidade de Saúde da Família.  A  iniciativa  foi  da Associação dos Moradores do Costa e Silva, da Unidade de Saúde do Costa e Silva e do Centro de Zoonoses e Vigilância Ambiental da Prefeitura de João Pessoa, que fica localizada em Mangabeira. 

Qui, 07 de novembro de 2013 14h00. 



Crianças sendo atendidas com muito carinho 
Essa foi a primeira vez que o PSF do Costa e Silva, se transformou numa clínica itinerante onde foram ofertados vários serviços a Comunidade. Mais de 40 funcionários trabalharam incansavelmente das 07 horas da manhã até às 13 horas da tarde.
Crianças sendo bem orientadas na higiene Bucal
Vários  exames foram oferecidos, e totalmente gratuitos, como podemos citar: Vacinas p/adultos e Crianças, Verificação de Pressão, Teste Rápido de Hepátite B e C, Distribuição de Kits Odontológicos, Palestras Educativas sobre sexualidade e saúde Bucal.
Aplicação do flúor nas Crianças
Tivemos ainda a presença do ZOONOSES que montou uma grande estrutura para receber a comunidade e ofereceu: adoção de Animais, Mostruários de insetos, Biologia de Vetores, Material Educativos, Animais empalhados, Jogos Educativos da dengue e Palestras sobre animais.

Comunidade sendo bem orientada pelo ZOONOSES
Segundo  Célia Marques uma das Coordenadoras do ZOONOSES, essa foi mais uma experiencia inesquecível onde tivemos a grata satisfação de trabalhar atendendo aos que mais precisa e agradeceu a Associação dos Moradores do Costa e Silva, nas Pessoas do Presidente PYTHA e de Sósteni, que não deixaram faltar nada para que o trabalho fosse realizado de maneira eficaz. 
Muitos animais foram doados a Comunidade
As filas de espera foram grandes, e a procura ultrapassou todas as expectativas dos organizadores. Segundo Aline, que é uma das  coordenadora do PSF, a feira comprovou a grande necessidade da Comunidade, principalmente na área da saúde, e declarou que comprovou também que o povo não vai a médico, não cuida de sua saúde por muitos motivos, como a falta de conhecimento, condições financeiras, etc. Essa Feira é um projeto que foi criado para atender essas necessidades da nossa gente, comentou."
Garota saiu feliz da vida após conseguir a adoção do seu gatinho
Enquanto os exames eram feitos nas tendas instaladas em frente ao PSF, os espaços davam lugar a uma exposição de produtos e serviços, todos ligados a área da saúde, e foi um verdadeiro sucesso a procura pelos serviços oferecidos.
Pytha e Sósteni estiveram a frente do evento que foi um Sucesso
Sósteni fez o chamamento da comunidade para o evento
Sósteni e Pytha, uns dos idealizadoras do Projeto, estava muito feliz com a resposta da Comunidade.  "Esse Projeto teve início em nossa Associação, com o apoio do Zoonoses, há cerca de 2 meses,  com  o apoio técnico do PSF do Costa e Silva.
Funcionários do PSF trabalhando com amor e carinho no evento
Veja abaixo mais fotos do evento.





































Um comentário:

celia marques disse...

quero parabenizar pyta e sostenes, pelo excelente trabalho de muitos anos realizado no costa e silva, prova de derterminação,persistencia,e alegria no que faz.pyta tem sido encansavel no trabalho com crianças carentes, livrando-os das drogas e marginalização, ocupando-os com a escolinha de futebol