segunda-feira, 13 de agosto de 2012


DEPOIS DE 40 ANOS O COSTA E SILVA RECEBE SUA PRAÇA PÚBLICA

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entregou aos moradores da Capital mais uma praça. O espaço público é a Praça Ednalda Mota Lopes, localizada no bairro Costa e Silva, que foi inaugurada na noite de sexta-feira (10). A obra teve um investimento total de R$ 802,5 mil, provenientes de recursos próprios. A solenidade contou com a presença do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra.


De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Inácio Machado, o espaço traz qualidade de vida e vai beneficiar pessoas de todas as idades. “Os equipamentos que foram montados na praça trazem benefícios para crianças, jovens, adultos e também para a terceira idade. É um local onde a população poderá se reunir para conversar, praticar exercícios e se divertir”, afirmou.


Estrutura - A Praça Ednalda Mota Lopes é a maior do bairro Costa e Silva e fica localizada na Rua Antônio Claudino Leal. O espaço, que tem uma área de 5.200m², recebeu equipamentos de ginástica, parque de diversões, mesas de jogos, pista de skate com padrão internacional, anfiteatro aberto com arquibancada e quadra poliesportiva para a prática de futsal, basquete e voleibol. O local tem ainda calçada apropriada para caminhada e área verde.


O parque para as crianças conta com balanços, escorrego, gangorras e aparelhos de barra. A academia a céu aberto foi montada com aparelhos abdominais, barra fixa, barra paralela e simulador de caminhada. Além dos equipamentos, a praça conta com uma iluminação moderna e piso com tijolo intertravado, que favorece a acessibilidade e escoamento de água.


Nome - A mudança no nome da praça, que havia recebido o mesmo nome do bairro, aconteceu para homenagear Dona Nalda. Ela era uma antiga moradora, conhecida como mãe de toda a comunidade e que faleceu há cerca de dois anos. O viúvo de Ednalda, Marinaldo Lopes, recebeu a homenagem e agradeceu o prefeito Luciano Agra pelo presente, que foi comemorado também pela população local.

 Dona Nalda a Homenagiada

Ao entregar oficialmente a praça à população, o secretário pediu que os moradores cuidassem bem da nova estrutura. “Esse espaço pertence a vocês e eu espero que, assim como Dona Nalda cuidava de toda a comunidade, vocês também cuidem bem e façam bom uso dessa praça, que é da população”, enfatizou Inácio Machado.
Seu Marinaldo esposo de Dona Nalda falou em nome da Família

Já o Presidente da Associação dos Moradores do Costa e Silva, o Sr.Sósteni dos Santos, agradeceu ao Prefeito Luciano Agra pela iniciativa de trazer um equipamento Comunitário de muita importância já que esse era um sonho de mais de 40 anos que a comunidade esperava por esse momento.

Sósteni falou ainda das lutas que teve para a vinda da Praça para o Costa e Silva, nada vem de graça as reivindicações foram feita através da Associação com a participação da comunidade e participamos das Plenárias do OD, Da LDO. LOA e do PPA na Câmara Municipal de João Pessoa para que esse equipamento estivesse hoje sendo inaugurado finalizou, Sósteni.


Nenhum comentário: