domingo, 12 de agosto de 2012


Emlur faz Arrastão e realiza retirada de lixo, Serviço de Capinação, Varrição e Pintura do meio-fio no Costa e Silva.

             

Sósteni e o Superintendente Lucius Fabian fizeram a abertura               (assista ao vídeo)

Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) iniciou um arrastão de limpeza no Conjunto Costa e Silva. A ação teve início na segunda-feira (06), mas não existe prazo para o fim,  até que se retire todo o lixo do bairro. A operação tem como objetivo fazer a retirada do lixo, fazer um serviço de capinação, varrição, pintura do meio fio, recolher entulhos, sofá velhos ou outros entulhos que estiveram nos terrenos baldios ou nas calçadas colocadas pelos moradores para serem retirados.

O trabalho de roço, capinação, varrição e coleta de resíduos estão sendo realizado por 56 homens, divididos em quatro equipes. Além de equipamentos como roçadeira, os agentes de limpeza utilizam instrumentos como pás, enxadas, vassouras, estrovenga, cisca dores e carro de mão nesse serviço.


Apesar de a coleta domiciliar na área ser contínua, no período de chuva a situação se agrava porque o mato, a areia e o lixo jogado inadequadamente pelos moradores daquela área (como isopor, papel, papelão e garrafas plásticas entre outros) dificulta a vida de quem caminha e circula pelo bairro.


Muitos moradores acompanharam de perto a ação da Emlur e ficaram satisfeitos com a limpeza. “Está ficando ótimo. Antes não dava nem para andar com tanto lixo e o mato. Agora já dá para ver a diferença com esse serviço”, disse, Marlene Souza 70, moradora do bairro.


Para o superintendente da Emlur, Lucius Fabian, a melhoria das Coletas de lixo nos bairros de João Pessoa, é preocupação da Prefeitura Municipal de João Pessoa e o bairro Costa e Silva não poderiam ser diferentes, e esse arrastão de limpeza visa dar uma melhor qualidade de vida a quem mora no bairro, finalizou o Superintendente.


Já o Presidente da Associação dos Moradores do Costa e Silva, o Sr.Sósteni dos Santos Bezerra, agradeceu ao Superintendente por ter atendido o pleito da nossa entidade já que nós fomos o segundo bairro beneficiado com essa ação e em sua fala pediu aos moradores do bairro que colaborem com a limpeza, para que possamos ter uma Comunidade limpa livre de doenças causadas pelo lixo em terrenos baldios.


3 comentários:

Marlene do Costa e Silva disse...

Sósthene, a cada dia você nos surpreende com ações desse tipo. fico orgulhosa de ter você como nosso representante. parabéns

Amanda do taipa disse...

Sabemos que isso é uma obrigação da Emlur, mais se não tiver uma Pessoa cobrando as coisa não vem. ai é que entra o trabalho do nosso representante. legal!

Carlos Cavalcante de Mangabeira disse...

Sóstenes é um cara muito esforçado pela sua comunidade, pena que ele está no bairro errado, vem pra Mangabeira pra tu ser o nosso vereador Cabo Sósteni.