quarta-feira, 29 de maio de 2013

Casa Brasil entrega certificados e abre 92 vagas em três cursos


Aproximadamente 50 alunos da Casa Brasil serão certificados nesta quarta-feira (28), após a conclusão dos cursos de Informática Fundamental, DJ e Produção Musical e Montagem e Manutenção de Celular. A entrega dos certificados acontecerá a partir das 9h, na Casa Brasil, e marca o período de inscrição para novas turmas.
Serão oferecidas 40 vagas para o curso de Informática Fundamental, 40 vagas para DJ e Produção Musical e 12 para Montagem e Manutenção de Celular. As inscrições poderão ser feitas nesta quarta-feira (ou enquanto houver vagas) e o início das aulas está previsto para a próxima segunda, 3 de junho.
De acordo com o coordenador da Casa Brasil, Pierre Dornelas, os cursos oferecidos pelo espaço vem mudando a realidade dos moradores do Costa e Silva e redondezas.  “Além da capacitação e inserção da comunidade no contexto das novas tecnologias, os cursos da Casa Brasil proporcionam oportunidades de trabalho para os alunos”, afirma Pierre.
Para se inscrever, os interessados devem se dirigir a Casa Brasil, no Centro de Referência da Juventude, no Costa e Silva, portando um documento de identificação e um comprovante de residência. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde.
Casa Brasil – A Casa Brasil é um projeto da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e funciona como um centro de aperfeiçoamento tecnológico e também como ponto de cultura, arte e lazer.
Além dos cursos, o espaço oferece professores à disposição da comunidade para ajudar com exercícios e provas; sala de cinema em que são exibidos filmes, desenhos e shows; biblioteca com acervos de livros físicos e virtuais; e acesso livre à internet.
Serviço – A Casa Brasil funciona no Centro de Referência da Cidadania (CRC) Sandoval de Assis, que fica localizado na Rua Dr. Arlindo Correia, s/n, no bairro Costa e Silva. O local fica aberto à comunidade das 8 às 18h. Mais informações através do telefone 3218-9385.

Nenhum comentário: